Caracteres

Edital 01/2023 - Segundo Concurso de Escrita de Ideogramas Chineses em comemoração ao ‘‘Dia Internacional do Chinês’’, no Instituto Confúcio da Medicina Chinesa da Universidade Federal de Goiás

Resultado publicado em 14 de abril de 2023.

Para comemorar o 14.º Dia Internacional do Chinês das Nações Unidas (dia 20 de abril) e ajudar os aprendizes a experimentarem o encanto da língua e cultura chinesa, o nosso Instituto Confúcio organizará o Segundo Concurso de Escrita de Ideogramas Chineses, em comemoração ao ‘‘Dia Internacional do Chinês’’.

Tema: A China e o Brasil: dois grandes parceiros!

Período de Inscrição: De 27 de março a 6 de abril de 2023.

Participantes: Todos os estudantes do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa da UFG, maiores de idade, com matrícula efetivada no 1º semestre de 2023.

Conteúdos dos textos a serem escritos: Cada participante deverá escrever à mão um texto com, pelo menos, 30 ideogramas chineses (incluindo ou não caracteres pintados por meio de pincel), usando a caneta, o pincel ou caneta de pintura. Em relação aos estilos e conteúdos da escrita, os participantes poderão decidi-los à vontade. O participante, caso queira, poderá também ilustrar o seu texto com uma imagem, conforme modelo abaixo.

Ilustração texto

Orientações:

1- Escreva suas informações básicas no papel de escrita, incluindo o nível de estudo (Mandarim 1, 2, 3, 4 ou 5), o seu nome em português e em chinês, a turma e o nome do(a) professor(a);

2- Cada participante precisará preparar um vídeo com a duração de, no máximo, 30 segundos, para filmar parte do processo de escrita. Use seu telefone celular ou outro equipamento profissional para gravar o vídeo horizontalmente. Ao usar um telefone celular, é recomendado o uso de equipamento auxiliar profissional, como tripé e estabilizador, para garantir a qualidade da gravação;

3- Cada participante precisará preencher um formulário de autorização para permitir a divulgação de seu texto e de seu vídeo ao público. Para acessar o formulário, clique no seguinte link:

4- Depois que preencher o formulário de inscrição e de autorização de uso de imagem, envie um email ao(à) seu/sua professor(a) e à Denise Barros (secretaria.institutoconfucio@ufg.br), Secretária do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa da UFG, a versão digitalizada de seu texto, bem como o vídeo de até 30 segundos. Em Assunto, escreva: “Concurso de Escrita”.

5- A lista dos premiados será divulgada no dia 14 de abril de 2023 (sexta-feira) pelos professores de cada turma, bem como na página do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa da UFG (institutoconfucio.ufg.br). Os textos selecionados e os respectivos vídeos serão divulgados no site oficial do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa da UFG e em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

6- Os estudantes da turma de Introdução à Medicina Tradicional Chinesa, de Tai Chi Chuan e de Acupuntura – Teoria e Prática 1 e 2 poderão participar do concurso, indicando um destes 5 níveis, com base em seu conhecimento da língua (Mandarim 1, 2, 3, 4 ou 5). Desse modo, deverão preencher a ficha de inscrição e de autorização de uso de imagem (https://forms.gle/zABZDxaBjihcJ2jz8 ), bem como enviar a versão digitalizada de seu texto e o vídeo de até 30 segundos, para Denise Barros, pelo email: secretaria.institutoconfucio@ufg.br  Com base na indicação do nível, o material será enviado por Denise Barros ao(à) professor(a) do nível correspondente.

Prêmios:

A sessão de premiação ocorrerá no dia 19 de abril de 2023 (quarta-feira), no Auditório da Faculdade de Letras, Bloco Cora Coralina, Faculdade de Letras, Campus Samambaia, Goiânia, às 15h40.

Os prêmios serão concedidos, levando-se em conta 5 (cinco) níveis (Mandarim 1, 2, 3, 4 e 5). Em cada grupo, haverá um primeiro colocado, um segundo colocado, um terceiro colocado e dois prêmios de menção honrosa. Após a cerimônia, haverá a palestra intitulada “A importância de se aprender mandarim nos dias de hoje!”, a ser proferida pela Professora Beibei Li.

O prêmio para o primeiro colocado é uma mochila com a logo do Instituto Confúcio da UFG.

Mochila

O prêmio para o segundo colocado é uma caixa de som com bluetooth, com a logo do Instituto Confúcio da UFG.

Caixa de som

O prêmio para o terceiro colocado é um squeezer com a logo do Instituto Confúcio da UFG.

Squeezer

O prêmio para os que receberem menção honrosa é um chaveiro com a logo do Instituto Confúcio da UFG.

Chaveiro

Contatos: Secretária Denise Barros. Telefone: +55-62-35212741 E-mail: secretaria.institutoconfucio@ufg.br

Esperamos que todos os estudantes apreciem a língua chinesa e obtenham bons resultados no concurso!

Instituto Confúcio de Medicina Chinesa da UFG, 17 de março de 2023.

Para acessar o resultado, clique aqui.

Categorias: Notícias