Logo do Instituto Confúcio

No dia 20 de dezembro de 2022, ocorreu a 1ª reunião do Segundo Conselho Deliberativo do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa da UFG

Reunião ocorreu no dia 20 de dezembro de 2022.

No dia 20 de dezembro de 2022, às 9 horas, horário de Brasília, ocorreu, via plataforma ZOOM, a primeira reunião do Segundo Conselho Deliberativo do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa na Universidade Federal de Goiás. O Moderador da reunião foi o Prof. Francisco José Quaresma de Figueiredo, diretor brasileiro do Instituto, e a reunião ocorreu em português e em mandarim, contando com a tradução feita por profissionais da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tianjin.

Participaram da reunião: a Profa. Angelita Pereira de Lima, Reitora da Universidade Federal de Goiás; Profa. Gao Weijuan, Presidente da Hebei University of Chinese Medicine; o Prof. Chen Fachun, Presidente da Tianjin Foreign Studies University; o Prof. Jesiel Freitas Carvalho, Vice-Reitor da Universidade Federal de Goiás; o Prof. Li Yongmin, Vice-Presidente da Hebei University of Chinese Medicine; a Profa. Li Yingying, Vice-Presidente da Hebei University of Chinese Medicine; a Profa. Laís Forti Thomaz, Secretária de Relações Internacionais da Universidade Federal de Goiás; a Profa. Camila Caixeta, Diretora da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás; o Prof. Jamesson Buarque de Souza, Diretor da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás; o Prof. Francisco José Quaresma de Figueiredo, Diretor brasileiro do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa na Universidade Federal de Goiás; a Profa. Gao Shuhui, Diretora do Departamento de Cooperação e Intercâmbio Internacional da Hebei University of Chinese Medicine; a Profa. Zhao Meishang, Diretora da Escola de Educação Internacional da Hebei University of Chinese Medicine; a Profa. She Yanfen, Diretora da Escola de Acupuntura e Tuiná da Hebei University of Chinese Medicine; o Prof. Wang Xu, Diretor chinês do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa na Universidade Federal de Goiás; o Prof. Zhang Zhanqi, do Departamento de Intercâmbio e Cooperação Internacional, Tianjin Foreign Studies University/ Diretor do Escritório do Instituto Confúcio. Participaram também os seguintes membros do corpo técnico-administrativo: Sra. Denise Barros Nascimento e Silva, Secretária do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa na Universidade Federal de Goiás; Sra. Mu Rui Feng, Secretária do Escritório do Instituto Confúcio na Hebei University of Chinese Medicine; Sra. Wang Lan, Diretora do Escritório do Instituto Confúcio da Tianjin Foreign Studies University, Sra. Huang Bingjing, Diretora do Escritório do Instituto Confúcio da Tianjin Foreign Studies University; e Sra. Li Liang, Vice-Diretora do Escritório do Instituto Confúcio da Tianjin Foreign Studies University.

O Prof. Francisco Figueiredo iniciou a reunião explicando a mudança na composição do Conselho, já que novas pessoas ocuparam cargos administrativos nas universidades, e apresentou a Nova Resolução do Conselho, que engloba esses novos cargos. Inicialmente, fizeram uso da palavra a Reitora Angelita Pereira de Lima, a Presidente Gao Weijuan, e o Presidente Chen Fachun.

Posteriormente, o Prof. Francisco Figueiredo convidou o Diretor chinês Wang Xu a apresentar o relatório de atividades do Instituto Confúcio, de junho de 2021 a dezembro de 2022. Em seguida, o diretor brasileiro Francisco Figueiredo apresentou o relatório financeiro do Instituto Confúcio, de abril de 2020 a outubro de 2022, bem como o plano de trabalho e o orçamento para 2023. Após as apresentações, os participantes votaram a Nova Resolução e aprovaram o relatório de atividades, o relatório financeiro, o plano de trabalho e o orçamento para 2023 do Instituto Confúcio

Ao final, foi registrada uma foto dos participantes à reunião.

Foto Conselho 20 dez