Festival da Primavera 5

O Festival da Primavera 中国春节简介

O Festival da Primavera, o Ano Novo Lunar, é o primeiro dia do ano chinês e, dessa forma, o tradicional "Dia do Ano Novo". O Festival da Primavera tem uma longa história, que se desenvolveu desde o primeiro ano de oração nos tempos antigos.

Durante a Festa da Primavera, várias atividades são realizadas em todo o país em que as pessoas celebram a Festa, com um ambiente animado e festivo.

Festival da Primavera 2

Existe uma lenda sobre a origem do Festival da Primavera. Na China antiga, havia um monstro chamado Nian, com longas antenas e ferocidade incomum. Nian viveu no fundo do mar por muitos anos. Ele esperou para subir à terra na véspera do Ano Novo, devorando o gado e ferindo a vida das pessoas. Portanto, na véspera do Ano Novo, as pessoas levam os velhos e os jovens para fugir para as montanhas para evitar os danos do Nian. Mais tarde, na véspera de Ano Novo, um velho mendigo, de fora da aldeia, disse às pessoas como expulsar o Nian.

Festival da Primavera 1

Nian tinha muito medo de vermelho, fogo e explosão. Desde então, todas as vésperas de Ano Novo, as famílias colocam dísticos vermelhos e soltam fogos de artifício. As famílias têm velas acesas e aguardam o ano novo.

Festival da Primavera 4

Na madrugada do décimo primeiro dia, temos que ir encontrar parentes e amigos para dizer “olá”. Esse costume tornou-se o festival tradicional mais solene entre os chineses.

Festival da Primavera 3

Fonte: Instituto Confúcio de Medicina Chinesa da UFG

Categorias: Fatos sobre a China